quarta-feira, 4 de junho de 2008

Programa de índio :)


SETCOM CONVIDA PARA A ESTRÉIA DO DOCUMENTÁRIO
O ÚLTIMO KUARUP BRANCO

SALA CINEMATECA
Sábado - 07de junho às 20h30
São Paulo


"O Último Kuarup Branco é a tradução, em belas imagens cinematográficas, da utopia de conciliação do Brasil profundo iniciada pelos irmãos Villas Bôas."
Maria Rita Kehl - Escritora

SINOPSE

“O Último Kuarup Branco” é uma viagem onírica de contato, imersa em um ambiente visual que evoca os estados alterados de consciência nos misteriosos rituais indígenas do Xingu. Neste trajeto, em forma de animações e depoimentos, comparece pela primeira vez a voz dos índios com protagonismo, e somos tomados por uma dolorosa lucidez. Percebemos como os níveis de produção e consumo atuais de nosso mundo são insustentáveis para o planeta, como as relações humanas, ao substituir colaboração por competição, são fontes geradoras de doenças e como há pouco tempo para reverter esse quadro. Percebemos, com horror, que além de destruir a nós mesmos numa espécie de insanidade coletiva, nossa civilização destrói também a esses povos ancestrais, que vivem sob um sofisticado sistema de respeito aos ciclos naturais e humanos. E recebemos uma mensagem da velha índia Airé, da nação Ikpeng: “Não nos matem”. É como uma advertência do próprio coração humano que diz: “não esqueçam a humanidade que habita em vocês”.

Longa metragem – 72’
Formato – High Definition

4 comentários:

Anônimo disse...

Imperdível...

Daisy Carvalho disse...

Pena que estou no Rio :)
Volte quando quiser, bem vindo :)

Unknown disse...

Estou na área!! Vou soltar mais textos na continuação, dei uma segurada no que não achei interessante. O teu blog tá bem legal.
bjs

Daisy Carvalho disse...

hehehe! Ai meu deus! hehe...
Quase não faço nada aqui por causa de minha mão acidentada, então priorizo o BLOG DA DAI, meu primeiro blog.hehe

Vê se aparece:

www.carva1.wordpress.com

Valeu a visita,
Beijos :)