terça-feira, 27 de maio de 2008

Blade Runner

A melhor e mais completa análise do filme que já li.
O texto é um tanto longo mas foi escrito por Renata Cordeiro, bacharel em filosofia, tradutora de livros em vários idiomas, dentre outras atividades.

A impressão que tenho é que Blade Runner é um filme/estudo para se assistir em vários momentos de nossa vida. Vale muito à pena conferir a revisão de Blade Runner por esta excelente escritora e crítica.
Aí no vídeo a cena romântica mais complexa do cinema. Ela não parece replicante, enquanto ele... bem, até hoje não sei se Harrison Ford é humano ou não.


2 comentários:

jholland disse...

Para mim Blade Runer é um dos 10 melhores filmes já feitos. Ainda não li o texto que vc falou, vou dar uma checada. Quanto ao Derek ser ou replicante, vou dar meu "pitaco": creio que considerá-lo replicante não apenas enriquece o filme (e seu desfecho), como está de acordo com várias "dicas" dadas.
É um belo filme "neo-expressionista", para mim fundamental.
Muito bom seu Blog !

Bjs

josé luiz

Daisy Carvalho disse...

Gostaria de conhecer sua lista dosa dez mais :)
Este blog aqui se arrasta pq não consigo me desvencilhar do meu primeiro, o Blog da Dai. Mas quero muito falar de roteiro, que é o que ando fazendo, depois de encarar uma faculdade muito louca aqui no Rio, que implementou o curso Autor Roteirista de TV.
Mande sua lista, to curiosa :)
Beijo José Luiz.