domingo, 24 de fevereiro de 2008

Domingo, enquanto meu Botafogo não ganha...


No final das contas
A vida é uma curva na estrada
Lá, neste momento, derrubam-se a dúvida,
A chuva e meteoros da suposta avalanche humana.

Neste instante eu percebo que somos
A desgraça das limitações,
Talvez o derradeiro pensar
Que nos remete ao último caos atômico. Da aids, fé, e medo
Do meu Botafogo perder...

Salve Garrincha!

E lá, nesta curva da estrada
Só nos restariam dois motivos
Para não pularmos no Gran Canyon:

Assumimos nossa pequenêz fatal,
Os dinossauros
E as viúvas da segunda guerra,
Ou nos remetemos ao inferno
Dos deuses gregos,
E falamos por toda a noite
Com Sócrates emudecido?

Sinto que isto aqui virou farra
Uma rave desgovernada onde homens
De boa compleição física
Estupram suas esposas sutilmente
E se distanciam cada vez mais
Da beleza de um orgasmo.

Ou sejamos justos tal qual Salomão
Ou fiquemos na inútil masturbação aérea
Num aeronáutico bar
Que deixou voar tanta vergonha...

Eu seria a voz da multidão
Sou talvez quem não foi ouvida
E nem levada em consideração,

Porém, o Jesus Rei também não!
Ele não foi bem quisto e desta mesma forma
Ele se deu mal.

O fato irrisório de escrever
Só me deixa solitária cada vez mais,
Porque não escrevo fantasias
E acho que transcrevo pedaços de minha alma
Alma que, talvez, vagou por aí
Desde a existência...

Quanto tá o jogo, porra?

Não gostaria de passar nenhuma sensação
De angústia problemática - sou botafoguense!
Mas o que farei eu depois de Freud, depois de Jung, Vietnã,
Caras pintadas e...
Lula, um molusco sem músculo governante?

Sou, acho, uma pessoa que jamais
Me conformei com injustiças.
Possuo
Esculturas de artistas contemporâneos
Que mantêm a tarja da justiça incólume.

Pareço, às vezes, velha demais?
Mas não, não sou.
Apenas tive infância nenhuma,
Filha, neta, irmã, e todos militares músicos
Mutilados quando eu os olhava...

Entendo pouco de partitura
E lembro do meu prazer ao escutar
Os gênios músicos...
Mas partiram para o inferno
O inferno das desilusões. Eles morrem!

Mas que merda de juiz!

Fui, portanto uma menina prodígia
E Ghandi, minha pureza entre as pernas.
Não que eu tenha sido casta ou santa,
Mas cultuei deuses agnósticos
Dignos de raça inferior
Como meu amado rock'n roll.


Por isso passei a amar os cães, os gatos, baratas,
Moscas, vagalumes... e as rãs.

Ou seja, eu meditei estupidamente e descobri
Que a essência está e esteve em minhas entranhas...

Mergulho neste espaço para usufruir
Desta sensação de fazer parte de um Universo único,
Onde unicamente determino e sei
Que Deus é apenas um verbo...

Mas meu Fogão é Time!!

10 comentários:

Anônimo disse...

simplesmente encantador!

Anônimo disse...

ei meu amor... saudades... tô numas... mas tô aí
eita mulher de dois blogs!!! como vc consegue? eu já sei, tu é a Dai... legal, só me espantei com isso

"Alguns leitores deste blog entraram em contato com o Google porque acreditam que o conteúdo do blog é questionável. Em geral, o Google não revisa nem endossa o conteúdo deste ou de qualquer outro blog."

minha cara, a internet se renderá aos "donos da moral"???

sou mais vc
bjos

é o Maldito!!!!!!!!

Daisy Carvalho disse...

Elfen, vc é encantadora ;)

Brigada.
Beijo.

Daisy Carvalho disse...

Maldito!!! Malzinho hehehe...

Nada disso. É maluquice do Google pois eu já vi este anúncio em um blog que nada tinha ainda, nenhum post hehe.

Mas vou saber disso, eu hein! Tá doido?

Valeu pela visita, Malzinho.

Beijo.

Unknown disse...

Li, reli, gostaria de acrescentar algo além da rainha, que é boa da razão e na 'bic'. Não encontrei as palavras, mas abrindo o Julio Ramón Ribeyro em 'Só para fumantes' encontrei na página 169 o seguinte:
"-A gente acha que passou pelos mesmos lugares, Miss Evans, que cruzamos com as mesmas pessoas. Mas é uma ilusão. Simplesmente passamos perto. Se a vida é um caminho como vulgarmente se diz, não é um caminho reto nem curvo. Digamos que é uma espiral.
- Que leva para onde?"
...
É isso. Domingo, enquanto seu Botafogo não ganha...ele sim, é que é um auxílio luxuoso. Bjs.

Daisy Carvalho disse...

Lindas palavras, amigão. Sua visita também é sempre um luxo por aqui. Mais uma vez obrigada, campeão ;)

Beijo, Djabal.

Osc@r Luiz disse...

Oi Dai,

Foi assim que fui recebido no seu blog (não sei se sabe disso): "Alguns leitores deste blog entraram em contato com o Google porque acreditam que o conteúdo do blog é questionável. Em geral, o Google não revisa nem endossa o conteúdo deste ou de qualquer outro blog. Para saber mais sobre nossas políticas de conteúdo, visite os Termos de Serviço do Blogger"

Então fiquei com mais vontade ainda de entrar...

Sabe, as canetas BIC pra mim sempre foram inofensivas, embora eu ache que existe um "buraco negro" pra onde todas elas vão nos momentos em que você mais precisa delas.
Embora eu seja Gremista até na Lua, o Botafogo, diferente do seu rival maior é um time simpático, com uma torcida simpática (e acho que já o era, mesmo antes do Cuca, que jogou no Grêmio fosse o técnico).
Mas o que eu mais gostei aqui foi:
"Como meu amado rock'n roll.

Por isso passei a amar os cães, os gatos, baratas,
Moscas, vagalumes... e as rãs.
".
É que eu adoro rock and roll e sou biólogo por paixão e formação (pelo template já deve ter precebido).
Também volto com mais tempo e o "prazer..." é recíproco!
Um beijo e uma bela segunda!

Daisy Carvalho disse...

Valeu, Oscar.

Beijos :)

Alexandre Kovacs disse...

Somente um botafoguense como eu poderia entender completamente este seu texto! Parabéns pelo bom gosto literário e agora também no futebol. Saudações alvi-negras!

Daisy Carvalho disse...

Obrigada, amigo Kovacs :)

Saudações!!!

Beijo.