quarta-feira, 12 de março de 2008

Numa esquina escurinha na madrugada





CENA5-RUA-EXTERIOR/NOITE
MARCO E AMANDA CONVERSAM ENCOSTADOS NO MURO.

MARCO - O filme era ruim. Ainda sinto tesão e medo de mudar.

AMANDA - Um drama para você não cairia bem mesmo. Larga logo tua mulher.

MARCO - Não sei acordar sem aqueles cabelos no meu peito.

AMANDA - Isso é mesmo um drama. Mas se não tem amor. Discutem só a crise econômica e o preço do presunto. Ou quem vai lavar a louça?

MARCO - É fácil pra você ironizar as merdas dos outros. Mas não me engana, Amanda. No fundo você não é lésbica. Eu sei.

AMANDA - Só porque transamos em estado de absoluta solidão não significa que tenho dúvidas das minhas convicções.

MARCO - Sexo não é convicção. É questão de prazer. Vontade.

AMANDA - E você ainda sente prazer com tua mulher?

MARCO - Às vezes, quando estou bêbado.

AMANDA - Pois então, meu caro.

MARCO - E você se sente o máximo em colecionar garotas. É isso?

AMANDA - Marco. Eu não coleciono garotas. Eu apenas fico aberta a novas emoções. Se você se fecha em um casamento de merda, o prejuízo é seu. A vida corre e geralmente na contra-mão.

MARCO - Na contra-mão? Não entendo, Amanda. Suas metáforas são tão fraquinhas.

AMANDA - Só digo que é ridículo você ficar preso a um corpo que nem prazer te dá mais. Você é covarde, Marco. Simples assim.

MARCO - Quer transar?

AMANDA - Não sei. Você quer?

MARCO - Quero!

AMANDA - Tá.

CORTA PARA

6 comentários:

Mário Mariones disse...

impotência, banal escurecendo relações óbvias, falta de paixão, robótica acertativa de lógicas abusivas ao prazer experimental, ao prazer maroto, vida de buracos chatos.

gostei...

você manda uns roteiros desse naipe e tal?

belo diálogo.

Daisy Carvalho disse...

Esse é mesmo algo aleatório. Meus diálogos são mais pesados que o peso que eu possa carregar. Mas por aqui eu vou sussurrando, até tomar coragem de falar. E conto com vc, Mário ;)

Beijo, lindão escritor!
ps - estou sem sono. Malditos bares da esquina he-he...

Unknown disse...

Você consegue explicar da maneira mais simples, direta e compreensível o que se chama do homem despedaçado, estilhaçado. Da confusão dos sexos sem sentido, brincando de ser irônico com a merda alheia, mas sofrendo na pele os riscos das balas perdidas. Salve, salve querida. Bjs

Daisy Carvalho disse...

Agora VC t� me mimando ;)

Beijo, lindo.

Léo Mariano disse...

olá Dai.

Ora, Ora, uma autêntica amizade colorida, com dois de dos de tons cinzas e um certo humor negro.;)!

abs

Daisy Carvalho disse...

Valeu, Léo. É, tem um humor estranho mesmo he-he.
Beijo.