quarta-feira, 5 de março de 2008

Polzonoff e o Padre Renato





Hoje, ao anoitecer, um clima fresquinho, dei um pulinho no blog do amigo jornalista Paulo Polzonoff e li um artigo muito profundo e interessante, onde ele reflete a respeito dos valores humanos. Do Bem e do Mal.
Eu também encontro-me em estado reflexivo. Não temendo o Mal ou tentando ser do Bem. O Paulo decifrou bem este enigma das convivências, afirmando que não podemos mudar a forma de pensar do outro, porém podemos e devemos manter longe de nós, pessoas não gratas.
O artigo é pura reflexão e nosso amigo escreve como poucos. É um jornalista de mão cheia e sua cabeça é cheia de razão. Mas seu coração emana emoção e tudo se equilibra, fazendo deste seu blog um dos melhores lugares para se visitar na blogosfera brasileira.
Ah, sim, eu ia me esquecendo de falar do padre. É que enquanto eu lia Polzonoff, uma procissão inédita passava pela minha janela e eu corri para ver o padre Renato rezando pelo bem estar das pessoas. Orando, pedindo a Deus proteção para os homens de boa vontade.
Embora não seja católica e nem nada (acho), não pude deixar de registrar certa emoção neste momento. Graças a Paulo Pozonoff eu rezei um Pai Nosso neste anoitecer inusitado.

10 comentários:

Alexandre Kovacs disse...

Gosto muito da página do Polzonoff. Ele consegue escrever com profundidade, fluência e personalidade.

Anônimo disse...

Certas experiências, parecem retomar alguns valores que nem sabemos que estão tão gravados em nós...

Jonathan Botelho disse...

o Espírito humano precisa acreditar numa força superior e onipotente completa. è assim.

vlw pela visita.
flw t+

Anônimo disse...

é fantástico como certas coisas nos tocam a ponto de fazermos coisas inusitadas. Após algumas experiências dessas em minha vida, aprendi a ser mais empática e menos enfática.

Daisy Carvalho disse...

Pensetb,
Queria saber seu nome :P

Valeu pela visita e comentário. Seu bçog é muito interessante.

Beijo.

Daisy Carvalho disse...

Kovacs, seu bom gosto é à toda prova, por isso sua presença é para mim um luxo.
Beijo :)

Daisy Carvalho disse...

Aline:

Você está certíssima. Como sempre ;)

Beijo, amiga.

Daisy Carvalho disse...

Elfen:

"...aprendi a ser mais empática e menos enfática."

Belíssima frase. Sempre profunda ;)

Beijos.

Anônimo disse...

Tudo é Força mas só você é Poder...

Daisy Carvalho disse...

He-he-he!

Que é isso, amore?!

Valeu pela visita ;)

Beijão! :)